quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais congestionamentos, mais carros na rua...

Na matéria de hoje fala de algo raro em nossas cidades: enormes congestionamentos! Deixando a ironia de lado, os congestionamentos batem recordes em São Paulo, a maior metrópole da América Latina, mas hoje esse problema é realidade em cidades de diferentes portes. Na Grande Vitória, por exemplo, existem vários pontos críticos de congestionamentos, e não apenas em Vitória, como também em Serra, Vila Velha e Cariacica. Para complicar ainda mais esse quadro, o Governo Federal anunciou mais uma vez a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para aquecer a indústria automobilística. Resultado: carros mais baratos, e mais carros nas ruas... Com discurso afinado contra a crise mundial, a Governo estimula um setor que contribui diretamente com a poluição atmosférica de nossas cidades e com a imobilidade urbana. 

23/05/2012 - 11h40 - Atualizado em 23/05/2012 - 11h40

Congestionamento bate recorde dos recordes em São Paulo; veja fotos

Segundo dados da CET, o maior índice registrado pela empresa aconteceu em 11 de novembro de 2004

AGÊNCIA ESTADO

O congestionamento na capital paulista formado na manhã desta quarta-feira foi o maior desde o início da medição feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de acordo com a Empresa.

Foi registrado às 10h desta quarta 249 quilômetros de ruas e avenidas com trânsito carregado, por conta de vários fatores, como suspensão do rodízio municipal de veículos e greve de metroviários e funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O capotamento de um caminhão na Marginal do Pinheiros também contribuiu para o recorde.

Segundo dados da CET, o maior índice registrado pela empresa aconteceu em 11 de novembro de 2004, às 9h30 da manhã. A via com maior trecho de lentidão era a pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Castelo, entre a Avenida Interlagos e Ponte Cidade Universitária, com 15 km de lentidão.
Veja as fotos: http://migre.me/9cbty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...