quarta-feira, 13 de junho de 2012

População de Conceição da Barra-ES barra demolição da praça

A população mostrou sua força e barrou a intenção da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, norte do ES, de demolir uma praça. Esse equipamento urbano, além de servir ao lazer, é um monumento histórico da cidade. Segundo a matéria, os moradores afirmaram que no lugar da praça a prefeitura quer construir um estacionamento! A ação do poder público, em tal caso, revela qual é a prioridade da cidade, infelizmente.  Porém, a população não concorda e protesta. 
3/06/2012 - 15h17 - Atualizado em 13/06/2012 - 15h17

Manifestantes entram na frente de máquinas para impedir demolição de praça

A praça, situada em frente à prefeitura de Conceição da Barra, tem 150 anos de história. No lugar, seria construído um estacionamento

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

Depois de terem entrado na frente de máquinas para impedir a demolição de uma praça histórica, cerca de 200 pessoas permanecem no local, no centro de Conceição da Barra. O movimento começou no início da manhã desta quarta-feira (13) e estende-se até agora. A destruição da estrutura de lazer, conforme os manifestantes, seria para a prefeitura construir um estacionamento no local.


De acordo com manifestantes, na calada da noite, os operários a serviço da prefeitura retiraram todos os bloquetes da Praça José Luís Costa Miranda – que fica em frente à Igreja Católica e também à sede do poder executivo. No início da manhã, eles teriam derrubado uma árvore nativa, da espécie aroeira. Quando tratores e caminhões chegaram para continuar a demolição, as pessoas entraram em frente às maquinas e impediram.


“Sem consultar a população e sem sequer ter mostrado um projeto, a prefeitura quer fazer um estacionamento. Destruir uma praça de, pelo menos, 150 anos para criar vagas de carro no local? É um absurdo. É uma parte da nossa história em Conceição da Barra que vai embora”, reclamou o aposentado Eduardo Sodré.


A prefeitura de Conceição da Barra foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.
Fonte: http://migre.me/9trm9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...