segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mapa de áreas de risco na Serra

A Prefeitura Municipal da Serra, a partir da Secretaria de Defesa Social, elaborará o mapeamento de áreas de risco do município, isto é, áreas sujeitas à deslizamento e à inundação. Esse trabalho é, sem dúvida, de suma importância, não apenas  para identificar demandas imediatas de domicílios com risco reais, mas também contribuir para se pensar o déficit habitacional da Serra. A metodologia do trabalho será apresentada amanhã, dia 12/06, no CRAS de Laranjeiras, ao lado do Terminal do Transcol. 

Defesa Civil elabora estudo de áreas de risco
Metodologia do trabalho será apresentada aos gestores municipais nesta terça
Marcos Sacramento
A Secretaria de Defesa Social, por meio da Defesa Civil Municipal, vai iniciar a revisão do Plano Municipal de Redução de Risco, ferramenta para nortear as ações habitacionais, de contenção de encostas e de drenagem, entre outras que assegurem a segurança da população durante as chuvas fortes e outras intempéries.
PMS
O estudo tem previsão de durar 12 meses e terá R$ 130 mil de investimento
A metodologia utilizada no trabalho será apresentada aos gestores municipais e a lideranças comunitárias nesta terça-feira (12), Às 16 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras.
O trabalho consiste no mapeamento de áreas de riscos de alagamento e deslizamento, tipificação do risco, quantificação das moradias em risco e indicação de medidas estruturais e não estruturais para erradicar ou minimizar os problemas existentes.
Este estudo, previsto para durar 12 meses, vai revisar o plano original, cujos trabalhos começaram em 2005 e foram concluídos em 2010. Serão contemplados 49 bairros, dos quais 39 passarão por uma revisão e 10 serão inseridos neste plano. O investimento deste trabalho será de R$ 130 mil.
De acordo com o secretário de Defesa Social, José Carlos Carneiro, é importante que representantes das secretarias demandadas durante as calamidades públicas participem da apresentação desta terça. “A gestão de risco só é possível por meio do trabalho integrado dos diversos setores da administração municipal”, lembrou o secretário.  

11/06/2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...