quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONSTRUTORA ABANDONA OBRA DO MCMV EM TERRA VERMELHA, VILA VELHA

13/07/2011 - 15h15 - Atualizado em 13/07/2011 - 15h15
Samanta Nogueira - gazeta online
Uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal, foi saqueada nesta quarta-feira (13) pela população do bairro Jabaeté,  na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, e funcionários da R. Carvalho Construções e Empreendimentos, responsável pela construção dos apartamentos. As pessoas levaram parte dos materiais que seriam utilizados na obra, como vergalhões, blocos de concreto, madeira e até caixas d'água.
Segundo operários da empresa, o saque só ocorreu porque a construtora, com sede em Feira de Santana, na Bahia, teria abandonado o empreendimento. Há três semanas os funcionários fizeram uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho. De acordo com o auxiliar de almoxarife, Wagner Vieira, contratado pela R. Carvalho, a  firma não oferecia banheiro e nem água para os 350 funcionários.
 (...)
A obra começou há quatro meses e o empreendimento ia atender a 1.500 famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos. O Secretário de Habitação de Vila Velha, Marcos Costa, afirmou que a gestão financeira da obra é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. "O município quer tentar de alguma construir uma solução, junto com o governo Federal e com a Caixa Econômica Federal, para que o empreendimento tenha continuidade, seja através de uma outra empresa ou de uma medida técnica para que possa resolver".
Matéria completa: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/07/a_gazeta/minuto_a_minuto/903221-obra-do-minha-casa-minha-vida-e-saqueada-em-terra-vermelha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...