segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ciclofaixa ou pista para carros? [Serra]


Matéria do Gazeta Online mostrando como o espaço das bicicletas não são respeitados. Na verdade, também presenciamos diariamente o desrespeito com o espaço dos pedestres, na medida em que muitos motoristas utilizam as calçadas como estacionamento. É uma cidade cada vez mais privatizadas pelos carros. 

25/10/2012 - 13h55 - Atualizado em 26/10/2012 - 14h03

Carros ocupam ciclovia em bairro da Serra e colocam ciclistas em risco

O desrespeito aos ciclistas ocorre diariamente na faixa situada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro São Diogo I, na Serra

  • Share on emailRedação Multimídia
GAZETA ONLINE
Já não existem muitas ciclovias na Grande Vitória, e, nas poucas existentes, os ciclistas são obrigados a dividi-las com automóveis. É o que ocorre no bairro São Diogo I, na Serra, onde, diariamente, motoristas se aproveitam da faixa exclusiva às pessoas que trafegam de bicicleta para ganhar tempo no acesso à BR 101 Norte.

O internauta Geraldo Feitosa de Santana passa constantemente pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e decidiu gravar o desrespeito às leis de trânsito. "Isso é diário. Os motoristas trafegam pela ciclovia, não deixam espaços para os ciclistas e ainda colocam a vida deles em risco, pois as chances de acidentes são grandes", lembrou.
Veja vídeo


Mas ciclofaixa ocupada por veículos não é exclusividade dos moradores da Serra. Na Rodovia Serafim Derenze, em Vitória, é raro presenciar bicicletas utilizando o espaço delimitado a elas, afinal a ciclovia se transformou em estacionamento, como mostra a reportagem especial do Gazeta Online.


Fonte: http://migre.me/bqFBf
Postado por Thalismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...