segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para pensar o bairro: La Boca - Buenos Aires - Argentina (história versus revitalização)

 http://vimeo.com/7950059

Repassando interessantíssimo video sobre o bairro La Boca, em Buenos Aires. Achado ao acaso, trazendo  a relação do bairro com o famoso clube Boca Juniors, sobre o turismo no bairro tão procurado mas que esconde os problemas dos moradores, e a incerteza sobre o futuro do bairro.
Apesar de retratar um outro país serve para pensarmos sobre o bairro, identidade, cotidiano e os projeto de "revitalização" urbana.


Abaixo a descrição do vídeo pelos autores (trabalho de conclusão de curso da faculdade Mackenzie - SP)


Documentário sobre os antagonismos socioculturais de um dos bairros mais particulares de Buenos Aires, capital Argentina. Os moradores de La Boca vivem duas realidades distintas: a riqueza cultural mostrada para os turistas e a dura situação da parte mais pobre da região. Compreender o que se passa em La Boca é entender os processos que compõem as novas formas de organização da humanidade.
Trabalho Acadêmico para Conclusão do Curso de Jornalismo da Universidade Mackenzie (dez/2008). Grupo: Ana Caroline Eden, Antonio Romero, Flávia Machado, Michele Maciel, Mariana Parizotto, Wagner Bordin.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...