terça-feira, 14 de junho de 2011

Nota de Repúdio a ação do Governo do Estado/BME em relação as recentes manifestações na GV


NOTA DE REPÚDIO

Vitória-ES, 14 de junho de 2011


A exemplo das constituições democráticas contemporâneas, a Constituição Federal de 1988 proíbe qualquer espécie de censura, seja de natureza política, ideológica ou artística (art. 220,§2°).



Do ponto de vista do direito constitucional, censura significa todo procedimento do Poder Público visando impedir a livre circulação de idéias contrárias aos interesses dos detentores do Poder Político.
 Assim sendo, a Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB), seção Vitória/ES, vem, de público, formalizar veemente repúdio à ação fascista do governo do Estado do Espírito Santo contra as manifestações dos estudantes e movimentos sociais.
No último dia 02, o Batalhão de Missões Especiais (BME) aterrorizou e defrontou de forma violenta e desproporcional durante todo o dia os manifestantes, dentre esses havia crianças e idosos. A truculência foi tanta que nem o interior da Universidade Federal do Espírito Santo foi poupado com bombas de efeito moral e tiros de borrachas. Ações como essas evidenciam sérios danos à democracia, aos direitos humanos e a liberdade de expressão no Estado do Espírito Santo. 
A AGB-Vitória espera que outras manifestações sejam preservadas de igual violência física e moral.

Pela Liberdade de Expressão e Direitos Humanos!

Associação de Geógrafos Brasileiros, seção Vitória/ES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...