sexta-feira, 15 de março de 2013

A cidade que "assassina" os ciclistas

São diversos os benefícios individuais e coletivos do uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. De um lado, pedalar é uma atividade física, de outro, usar a bicicleta não polui e ainda contribui para um melhor trânsito nos espaços urbanos. Apesar disso, o transporte não-motorizado, assim como o público, ainda não é, de fato, uma política pública no Brasil. Por isso, se locomover de bicicleta em nossas cidades é um permanente e perigoso desafio, pois falta ciclovias, ciclofaixas, bicicletários, vestiários.... enfim, condições e estímulo para o uso das bicicletas. Abaixo, segue duas matérias. A primeira revela o número de acidentes envolvendo ciclistas no Espírito Santo em 2012 e a segunda é sobre os protestos em colativa após a morte de mais um ciclista. 


Mais de 1.200 ciclistas sofreram acidentes no ES em 2012

Dentre as lesões mais frequentes nesses pacientes são os traumatismos cranianos
14.3.2013 - Redação
Durante todo ao ano de 2012, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
atendeu 1.249 vítimas de acidentes nas 12 cidades capixabas atendidas pelo sistema. Este ano, somente no carnaval foram 07 atendimentos.

Em São Paulo, aproximadamente nove ciclistas são internados por dia em hospitais públicos vítimas de acidentes de trânsito. Os gastos com internamento chegaram a R$ 3,3 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). 


Matéria na íntegra







http://migre.me/dGY9Q

4/3/2013 às 11h44 - 



Atualizado em 14/3/2013 às 12h19

Moradores fecham ponte em protesto contra morte de ciclista em Colatina

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

ReproduçãosUm protesto contra a violência no trânsito tomou conta das ruas do município de Colatina, no Noroeste do ES, no início da noite desta quarta-feira (13).
Foto e vídeo: Colatina Hoje
Ciclistas e pedestres se reuniram na Avenida Beira-Rio e seguiram para a Ponte Florentino Ávidos. O trânsito foi interrompido pelos manifestantes durante uma hora.
O protesto foi pacífico e pedia por segurança no trânsito, depois da morte do atleta colatinense Werlon Zaché, vítima de um acidente envolvendo um ônibus de uma empesa municipal.
Matéria na íntegra: http://migre.me/dGY5P
Postado por Thalismar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e contribua com o diálogo...